Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Writing World

Este blog é apenas o meu caderno, onde vou colocando um novo capítulo duma história escrita por mim.



Sábado, 12.10.13

Homossexualidade - adoptar ou não?

De acordo com o dicionário português, a homossexualidade é definida como sendo uma mera "atracção sexual por indivíduos do mesmo sexo". Não é que concorde muito mas pronto...

A realidade é que, de há uns tempos para cá, este tema tem sido motivo de muitas notícias televisivas; agora não tanto, devido às broncas políticas, mas lá vai havendo uma ou outra. Fala-se desde o "sair do armário", passando pelo casamento e chegando à adopção.

Recuemos até ao tempo dos reis: nessa altura, o próprio rei mantinha relações meramente sexuais com outros homens (algo que não tratavam como sendo homossexualidade mas deixavam no segredo dos deuses).

Com o passar do tempo, este tema subdividiu-se em dois: os gays e as lésbicas. Desde sempre que este dois "grupos" agiam em segredo, sempre com receio do que as outras pessoas pudessem pensar deles, inclusivé a própria família... Foi preciso uma pessoa começar a assumir a sua homossexualidade, para que todos os gays e lésbicas, um por um, começassem a "sair do armário" perante a sua família e amigos. E até aqui tudo bem! Não tenho qualquer tipo de preconceito e cada um é livre de fazer as suas escolhas; só que, infelizmente, alguma parte da sociedade (para não dizer a maioria) ainda as censura.

Lá começaram as "gay parade" e as "manif" em Portugal (e em todo o mundo) com o objectivo de ganharem a igualdade de direitos e puderem casar. O casamento homossexual é algo recente e, até ser aprovado em Portugal, teve muita discussão (tanto a nível de governo como fora). Actualmente, o casamento homossexual é permitido mas chegámos a mais um ponto crucial neste assunto e que também tem a ver com a igualdade: a adopção!

Eu, a nível pessoal, estou um pouco dividida... Percebo o que os "homo" pretendem e acho bem que queiram constituir uma família mas, por outro lado, também percebo os "hetero" e religiosos quando dizem que "é uma loucura visto que o mundo foi criado por um homem e uma mulher" (apesar de se manifestarem um pouco bruscamente).


E vocês? São a favor ou contra a adopção por casais homossexuais?


Apareçam também no Banda Largaaqui!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Catarina Oliveira



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

2013